segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Estive no Rio em janeiro...


Olá pessoal!

Tínhamos planejado uma viagem ao Rio, por pelo menos uma semana, para casa do meu pai e também para visitar alguns amigos... Mas outros planos entraram no lugar, como a provável obra no banheiro e a reforma da parte elétrica do apartamento.

Aconteceu que antes do Natal (dez/2012) minha irmã me deu a notícia de que estava doente...

No dia 11 de janeiro, às seis da manhã entrei num ‘busão’ para o RJ...

Um dia, passando por um antigo bairro que moramos, pedi a minha irmã que subisse a rua onde vivi muito intensamente minha infância...  E lá estava a velha casa... Mil lembranças...  Mas o que me deixou meio assustada foi ver que aquele casarão que merecida ser tombado, está interditado...  Antes que o carro terminasse de fazer a curva eu consegui tirar essa foto. A entrada não era assim, era uma enorme porta azul, e três janelões azuis na fachada. Logo que se abria a grande porta azul, víamos uma escadaria de mármore branca, e ao subirmos  nos deparávamos com um grande corredor  de tábuas corridas que rangiam quando corríamos por ele.

Durante anos tive essa necessidade de voltar àquele lugar, e  varias vezes adiei.  Quase trinta anos depois tive a chance de ver, mesmo que interditado esse velho casarão da minha infância.  Que provavelmente dará lugar a um grande prédio como os vários outros da minha velha rua.

Beijocas,
Tina

3 comentários:

  1. É como voltar ao tempo. Imagino a sua emoção em retornar a esse lugar.
    big beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulu... Foi triste também... Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi... saiba que o Rio sempre te espera de braços bem abertos!

    Tem selinho procê lá em casa:
    http://infinitoparticulardalva.blogspot.com.br/2013/03/obrigada.html

    Bjs.

    ResponderExcluir