terça-feira, 16 de novembro de 2010

Se o sentimento é real, tudo é real!




Estava conversando com uma amiga que vai se casar com um rapaz que conheceu pela internet. Eles se conheceram  em um jogo de  simulação de realidade... E depois de uns meses de amizade, se encontraram pessoalmente e ficaram neste namoro virtual por seis meses, depois foram morar juntos e agora vão se casar.  Eu já conheço outros casos de pessoas que se encontraram assim.  E o incrível disso é que se consegue conhecer a alma do outro, é como se as atenções fossem diferenciadas... Prestamos mais atenção no que o outro diz, no que é importante de verdade.  Claro que há casos em que pessoas enganam ou são enganadas.  Mas ainda acho fascinante a tecnologia a serviço dos corações.

Pensei tanto nessa história ontem que me lembrei do dia em que pentelhei o meu pai até ele me contar como foi que conheceu minha mãe.  Ele disse que tocava trompete na igreja, que tinha ensaio duas vezes por semana  e que tocava na missa de domingo.  E sempre que ele saia do ensaio, em uma igreja de Laranjeiras, lá estava minha mãe passeando na pracinha.  Ele olhava pra ela, fazia de tudo pra chamar a atenção, mas ela nem dava bola.  Com o tempo, sair do ensaio e ver aquela moça passeando na praça era o mais importante. E nas missas, ele se preocupava mais em procurá-la na igreja do que em olhar o maestro ou as partituras.  E o tempo foi passando e ele nunca encontrava uma maneira de se aproximar, até que um dia caiu uma chuva muito forte no final da missa, e as pessoas saíram apressadas da igreja com seus guarda-chuvas ou capas, ou mesmo correndo até as marquises próximas.  Mas ela ficou esperando a chuva passar porque tinha com ela uma menininha.  E foi a oportunidade que ele teve para puxar assunto, e descobrir que como ele, ela era de Minas.

Essas histórias são raras hoje em dia.  A maioria dos jovens apenas ficam. Não compreendo a felicidade disso.  Ficar uma noite com várias pessoas, simplesmente beijando na boca, não como sentimento, mas como divertimento.  Ou simplesmente “ficar” no sentido de “ser livre” (hoje com você e amanhã com quem pintar). Ou será que não é isso?  Será que há algum fascínio que não consigo perceber?

De certo modo os relacionamentos virtuais, quando verdadeiros, resgatam um pouco do romantismo esquecido. É como vejo as histórias que me contam.  A saudade, o carinho, a felicidade, o prestar a atenção no outro, pensar no sentimento do outro.  Ansiar por um horário marcado, por um e-mail carinhoso, por um bate papo na webcam, coisinhas assim que fazem os corações palpitarem.  E não é só namoro virtual, vejo vários casos de amizades virtuais se tornarem mais sólidas do que amizades reais.  E afinal, se o sentimento é real, tudo é real!

Estava pensando na música "O Descobrimento do Brasil" da Legião, achei que se encaixava aqui, procurei no Youtube e achei esse vídeo engraçadinho, que parece um trabalho escolar.



Beijocas!

6 comentários:

  1. É sim... Capta-se a essência, o intimo... As vezes é doloroso, como no meu caso, mas pra sempre eu vou acreditar q os sentimentos são reais, sim...
    Bjos, amore

    ResponderExcluir
  2. Anne, rapidinha! Já vou no seu blog!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Opa, seja bem vinda querisa. Adorei essse texto por sinal.
    Passe por lá sempre que puder e eu estarei aqui para dar uma espiadinha, sempre que possível. =D Bjks da Day!

    ResponderExcluir
  4. Tina, se as pessoas são verdadeiras, vc consegue absorver muito a essência de uma pessoa em relacionamento virtual e depois transformá-lo em real. Tb conheço casos de pessoas q se conheceram e até casaram pela internet.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristina bom dia!

    Ao ler teus escritos, me vi lá nos meus bons tempos idos...Foi muito legal a letra da musica que escolheu para competar o que tinhas em mente ao preparar este texto... Texto este, que merece meus parabéns por seu conteúdo profundo... Que com certza, muitos que por aqui passarem, assim igual a este velho pensador, farão uma saudosa viagem no tempo.

    E eu com tudo isto em minha lembrança, farei hoje um retorno feliz para junto de minha amada esposa... Que está a seiscentos Km de distancia. Depois de uma semana de trabalho, estou aqui neste quaro de hotel esperando o clarear do dia, para seguir viagem rumo a minha casa.

    Cristina uma ótima semana pra ti e um grande abraço do velho Jota.

    ResponderExcluir
  6. Oie Jota!
    Obrigada! Que bom que gostou...
    Estou reaprendendo a escrever, tanto tempo que não parava pra pensar e observar meus pensamentos.
    Beijocas!
    Um ótimo final de semana romântico pra ti!

    ResponderExcluir